Bolo de mel com nozes

(1159 avaliações)
Imagem da receita:

Receita de Bolo de mel com nozes muito simples de fazer. Feita pra comer na praia com a namorada(o) numa noite de feriado. Não esqueça de recomendar a receita de Bolo de mel com nozes pros amigos.A receita de Bolo de mel com nozes foi feita com muito carinho para você rapeti-la com rapidez sem maiores erros.

Ingredientes da Receita de Bolo de mel com nozes

Modo de preparo da Receita de Bolo de mel com nozes

  1. Despeje a massa na forma untada e polvilhada. Asse o bolo no forno preaquecido durante 40 minutos ou até que um palito saia seco, depois que for espetado no meio do bolo. Deixe o bolo esfriando por um quarto de hora(15min), após isso, corte-o no formato de losangos.
  2. Para a calda de mel: Em uma panela, misture o mel com o açúcar e com a água. Cozinhe a calda em fogo baixo durante 5 minutos. Acrescente o suco de limão siciliano e deixe que a calda ferva. Mantenha-a cozinhando por mais 2 minutos. Despeje a calda sobre o bolo já frio.
  3. Preaqueça o forno a 180 graus ºC. Unte e polvilhe uma forma quadrada para bolo de 23 centímetros. Misture a farinha, o fermento, o sal, a canela e raspas de laranja. Reserve.
  4. Em uma recipiente grande, bata a manteiga junto com 150 gramas de açúcar até formar um creme. Acrescente os ovos, um de cada vez. Ponha esse creme na recipiente com a farinha de trigo, alternando-o com o leite. Misture a massa somente até ficar homogênea e depois acrescente as nozes.

Obrigado por visitar nossa receita de Bolo de mel com nozes. Mostre nossas receitas pros conhecidos sempre que puder obrigado pelo retorno volte a nos visitar.

Você também vai gostar

Faça um Comentário


Adicionar comentário
Aguarde, conteúdo carregando.

Comentários (0)

Nenhum comentário para esta receita.

Autor Receitas
de Vovó
contato@receitasdevovo.com.br

Site especializado em Receitas.