Bolo de mel alemão

(727 avaliações)
Imagem da receita:

Receita de Bolo de mel alemão muito boa e simples. Criada para comer na fazenda com os avós em uma noite de festa. Não exite em passar a receita de Bolo de mel alemão para os colegas.Essa receita de Bolo de mel alemão foi elaborada com carinho para você fazê-la com rapidez evitando problemas.

Ingredientes da Receita de Bolo de mel alemão

Modo de preparo da Receita de Bolo de mel alemão

  1. Faça o café instantâneo usando a água quente e deixe-o esfriando.
  2. Asse em forno médio-baixo (160 C) por 35 a 40 minutos, ou até que ao inserir um palito no centro do bolo, ele saia seco.
  3. Bata as claras em neve em ponto firme. Acrescente as claras em neve à massa em 3 etapas. Transfira a massa para 2 fôrmas untadas e de formato quadrado, de aproximadamente 20 centímetros.
  4. Em uma recipiente grande, bata as gemas com o açúcar até que fique cremosa. Junte o óleo e depois o mel, continue batendo, cada vez que for colocando um ingrediente. A massa tem que ficar bem misturada e bem cremosa.
  5. Peneire a farinha. Misture o sal, o fermento, o bicarbonato de sódio, o cravo e a pimenta. Adicione estes ingredientes secos pouco a pouco ao café e depois acrescente-os à recipiente com o mel. Misture pra que tudo fique bem homogêneo, mas não misture demais.

Agradecido por acessar a receita de Bolo de mel alemão. Passe nossas receitas pros amigos sempre que puder obrigado pela escolha volte a nos visitar.

Você também vai gostar

Faça um Comentário


Adicionar comentário
Aguarde, conteúdo carregando.

Comentários (0)

Nenhum comentário para esta receita.

Autor Receitas
de Vovó
contato@receitasdevovo.com.br

Site especializado em Receitas.