1. Receitas de Vovó
  2. Sem Categoria
  3. Pastéis de caranguejo e gengibre

Pastéis de caranguejo e gengibre

(28 avaliações)
  • Tempo de preparo 1h e 3 min

Receita de Pastéis de caranguejo e gengibre muito legal de fazer. Feita para comer em casa com os amigos em uma manhã agradável de sábado. Não exite em passar a receita de Pastéis de caranguejo e gengibre para os colegas.

Ingredientes de fazer a receita de Pastéis de caranguejo e gengibre

Modo de preparo da receita Pastéis de caranguejo e gengibre

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Numa tigela, combine o caranguejo, as castanhas-d’água, o milho-verde, o alho-poró, o gengibre, a pimenta-malagueta e o vinho chinês ou xerez, temperando com sal e pimenta-do-reino a gosto. Numa xícara, misture os óleos de amendoim e de gergelim.
  2. Enrole frouxamente as 6 folhas de massa folhada, começando pelo lado menor. Usando uma faca bem afiada, corte o rolo em três partes iguais. Cubra dois dos rolos pequenos com filme plástico para evitar que ressequem. Abra o terceiro rolo, remova uma das tiras e reserve as restantes, cobertas.
  3. Coloque a tira de massa folhada aberta na superfície de trabalho, com um lado menor perto de você, e pincele com um pouco da mistura de óleo. Ponha 1 colher de chá cheia da mistura de caranguejo perto da parte inferior da massa, no canto direito do lado mais estreito, e dobre-a, diagonalmente, sobre o recheio. Continue dobrando a massa diagonalmente até atingir o final da tira, formando um pastel em forma triangular. Coloque num tabuleiro com a parte do acabamento para baixo.
  4. Repita a operaçáo com cada uma das tiras de massa folhada, descobrindo-as somente quando precisar, até que use toda a mistura de caranguejo. (Os pastéis podem ser preparados com antecedência; cubra os tabuleiros com filme plástico e guarde-os na geladeira. O tempo de cozimento pode aumentar para 15 minutos se os pastéis estiverem muito gelados.)
  5. Pincele ligeiramente a parte superior dos pastéis com o restante do óleo e salpique as sementes de gergelim. Asse por 12 a 13 minutos ou até que estejam dourados e crocantes.
  6. Transfira os pastéis para uma grade, a fim de que esfriem um pouco. Enquanto isso, desfie a parte superior do alho-poró, formando “cerdas” para decorar. Sirva os pastéis quentes, decorados com as cerdas de alho-poró e uma tigela pequena de molho tailandês doce de pimenta para acompanhar.



Esta receita é muito gostosa e pode ajudar muito mesmo a ter uma mesa farta e cheia de opções.


Você também vai gostar


Comentários (0)

Nenhum comentário para esta receita.

Autor Receitas
de Vovó
contato@receitasdevovo.com.br

Site especializado em Receitas.