Bolo de milho salgado especial

(752 avaliações)
Imagem da receita:

Receita de Bolo de milho salgado especial legal de fazer. Feita pra comer na fazenda com os filhos numa tarde bonita de domingo. Não exite em recomendar a receita de Bolo de milho salgado especial para os conhecidos.Essa receita de Bolo de milho salgado especial foi elaborada com muito apreço para você rapeti-la com velocidade sem dificuldades.

Ingredientes da Receita de Bolo de milho salgado especial

Modo de preparo da Receita de Bolo de milho salgado especial

  1. Triture o milho em um liquidificador até formar uma pasta.
  2. Em uma tigela grande, misture a farinha, o fubá, o fermento e o sal. Em outra tigela, bata ligeiramente o ovo e junte o leite, o óleo e o milho, até obter uma mistura homogênea. Derrame a mistura de milho sobre os ingredientes secos. Adicione os tomates e o pimentão, e mexa bem. Coloque a massa no tabuleiro untado e polvilhe com as sementes de gergelim.
  3. Leve ao forno por 25 a 30 minutos ou até que a massa esteja crescida e dourada. Verifique se o bolo está pronto, inserindo um palito no centro: ele deve sair seco. Caso contrário, asse por mais 5 minutos, e torne a verificar.
  4. Coloque os tomates desidratados em um recipiente refratário e cubra-os com água fervente. Deixe de molho por meia hora ou até que estejam macios. Escorra-os bem, seque-os com toalha de papel e pique-os em pedacinhos, usando uma tesoura de cozinha.
  5. Deixe o bolo esfriar no tabuleiro por um quarto de hora(15min) e depois o desenforme sobre uma grade. Sirva morno ou frio, cortado em quadrados.
  6. Preaqueça o forno a 220 graus ºC. Unte um tabuleiro fundo e quadrado, de 18 cm, e forre o fundo com papel-manteiga. Unte o papel também. Reserve o tabuleiro.

Agradecido por acessar a receita de Bolo de milho salgado especial. Mostre nossas receitas pros conhecidos sempre que puder obrigado pela preferencia volte sempre.

Você também vai gostar

Faça um Comentário


Adicionar comentário
Aguarde, conteúdo carregando.

Comentários (0)

Nenhum comentário para esta receita.

Autor Receitas
de Vovó
contato@receitasdevovo.com.br

Site especializado em Receitas.