Bolo de cenoura e castanha-do-pará

(483 avaliações)
Imagem da receita:

Receita de Bolo de cenoura e castanha-do-pará deliciosa de se comer. Criada pra comer em casa com a esposa(o) em uma tarde linda de festa. Não esqueça de passar a receita de Bolo de cenoura e castanha-do-pará aos conhecidos.A receita de Bolo de cenoura e castanha-do-pará foi pensada com muito cuidado para você rapeti-la com rapidez evitando problemas.

Ingredientes da Receita de Bolo de cenoura e castanha-do-pará

Modo de preparo da Receita de Bolo de cenoura e castanha-do-pará

  1. Para preparar a cobertura, coloque a ricota numa tigela, acrescente o açúcar e as raspas de laranja, e bata com uma colher de pau.
  2. Numa tigela grande, peneire as farinhas de trigo branca e integral, bem como a canela, incluindo os farelos que ficarem na peneira. Pique cerca de dois terços das castanhas-do-pará e adicione-as à farinha, com as passas. Corte em fatias finas, ao comprido, o restante das castanhas, e reserve.
  3. Em outra tigela, bata o açúcar e o óleo com uma colher de pau. Continue batendo e adicione os ovos, um de cada vez. Depois acrescente a cenoura ralada, as raspas e o suco de laranja. Com uma colher grande de metal, combine cuidadosamente a mistura da cenoura com a da farinha, até ficarem homogêneas. Não mexa demais.
  4. Quando o bolo estiver frio, espalhe a cobertura por cima. Sobre ela, espalhe as castanhas-do-pará fatiadas que foram reservadas, deixando que algumas sobressaiam, em diferentes ângulos. O bolo pode ser conservado, coberto, na geladeira por até 3 dias.
  5. Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma redonda e funda de 20 centímetros de diâmetro e forre o fundo com papel-manteiga.
  6. Transfira a massa para a forma já preparada. Asse por 50 minutos ou até o bolo crescer e ficar firme ao toque. Deixe o bolo na forma por 5 minutos, depois o desenforme sobre uma grade e retire o papel. Aguarde esfriar completamente.

Obrigado por visitar nossa receita de Bolo de cenoura e castanha-do-pará. Mostre nossas receitas aos colegas sempre que puder obrigado pelo retorno volte sempre.

Você também vai gostar

Faça um Comentário


Adicionar comentário
Aguarde, conteúdo carregando.

Comentários (0)

Nenhum comentário para esta receita.

Autor Receitas
de Vovó
contato@receitasdevovo.com.br

Site especializado em Receitas.