Bolo arco-íris com cobertura de morango

(761 avaliações)
Imagem da receita:

Receita de Bolo arco-íris com cobertura de morango muito boa e simples. Feita para comer no parque com os primos numa tarde gostosa de feriado. Não exite em mostrar a receita de Bolo arco-íris com cobertura de morango para os colegas.Essa receita de Bolo arco-íris com cobertura de morango foi concebida com muito cuidado para você rapeti-la com rapidez sem erros.

Ingredientes da Receita de Bolo arco-íris com cobertura de morango

Modo de preparo da Receita de Bolo arco-íris com cobertura de morango

  1. Coloque uma camada do bolo vermelho em uma bandeja. Espalhe a geleia sobre o bolo. Após isso, coloque uma camada do bolo verde e espalhe mais geleia por cima. Faça o mesmo com o bolo amarelo, colocando-o em cima do bolo verde. Repita o procedimento, na mesma ordem, com as 3 camadas restantes. Espalhe o resto da geleia por cima e dos lados. Apare as bordas, se necessário.
  2. Adicione o corante vermelho numa parte da massa. Misture bem e despeje numa das assadeiras. Faça o mesmo com o corante verde e o amarelo e o restante da massa.
  3. Em outra tigela, misture a farinha, o fermento e o sal. Junte à mistura de ovo.
  4. Despeje a baunilha e a manteiga no leite quente e misture até derreter. Adicione à farinha, misture até formar uma massa homogênea e divida-a em 3 partes iguais. Coloque cada parte em tigelas separadas.
  5. Prepare um banho-maria.
  6. Corte o bolo em pedaços e sirva.
  7. Bata os ovos numa tigela. Adicione 1 xícara de açúcar aos poucos até obter um creme claro.
  8. Coloque 1 clara de ovo, meia xícara de açúcar, os morangos picados e 1 pitada de sal em uma tigela. Bata tudo com a batedeira para misturar bem. Leve rapidamente ao banho-maria (a água deve estar fervente) e continue batendo até firmar. Retire do banho-maria e espalhe sobre o bolo.
  9. Preaqueça o forno em temperatura média (180 graus ºC). Unte e passe farinha em três assadeiras retangulares de 23centímetros.
  10. Asse no forno por cerca de 10 a 15 minutos, até que um palito inserido no centro de cada bolo saia limpo. Deixe descansar por 8-10 minutos. Desenforme e aguarde esfriar. Depois de frios, apare as bordas de cada bolo e corte-os ao meio, no sentido horizontal.

Agradecido por visitar a receita de Bolo arco-íris com cobertura de morango. Passe as receitas do site para os colegas sempre que puder obrigado pelo retorno volte a nos visitar.

Você também vai gostar

Faça um Comentário


Adicionar comentário
Aguarde, conteúdo carregando.

Comentários (0)

Nenhum comentário para esta receita.

Autor Receitas
de Vovó
contato@receitasdevovo.com.br

Site especializado em Receitas.