1. Receitas de Vovó
  2. Sem Categoria
  3. Casinha de gengibre

Casinha de gengibre

(89 avaliações)
  • Tempo de preparo 72h e 30 min

Receita de Casinha de gengibre muito fácil e deliciosa. Inventada pra comer na praia com os colegas numa manhã linda de festa. Não esqueça de passar a receita de Casinha de gengibre aos amigos.

Ingredientes da receita de Casinha de gengibre

Modo de preparo da receita Casinha de gengibre

  1. Primeiro, recorte em cartolina fina: uma parede lateral, 12 x 20 cm; uma parede de fundo, 12 x 13 cm; uma cumeeira (parte superior de uma parede construída em forma de triângulo), 12 x 7,5 x 7,5 cm; e um telhado retangular, 12 x 23 cm. Prenda com fita o pedaço retangular da parede de fundo ao da cumeeira em forma de triângulo: iguale o lado maior do triângulo, 12 cm, a uma das laterais de 12 cm da parede de fundo.
  2. Em uma tigela grande, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme. Acrescente as raspas e o suco de limão, além do melado, e mexa. Aos poucos, adicione 2 ovos e bata. Peneire a farinha junto com o fermento em pó e os temperos. Acrescente essa mistura à outra cremosa. Embrulhe a massa em papel vegetal. Leve-a à geladeira por 1 hora.
  3. Vire a massa numa superfície levemente enfarinhada. Divida-a em 6 porções, 2 um pouco maiores do que as outras. Ainda numa superfície levemente enfarinhada, abra os 4 pedaços menores de massa até chegar ao tamanho dos moldes das paredes laterais e dos fundos. Corte dois pedaços de cada. Abra a massa restante e corte-a em dois pedaços retangulares de telhado. Transfira a massa para os tabuleiros untados.
  4. Em forno preaquecido a 190ºC, asse por 10 minutos. Ou, então, até ficar crocante. Ao retirá-lo do forno, deixe-o nos tabuleiros por alguns minutos para esfriar. Depois, transfira-o para grelhas aramadas de inox. Deixe-o lá por uma noite para endurecer.
  5. Em uma tigela grande, misture levemente 2 claras. Acrescente aos poucos e bata cerca de 1/3 do açúcar de confeiteiro. O glacê deve ser liso e com picos firmes. Espalhe ou aplique o glacê com um saco de confeitar numa tábua de bolo, formando uma linha de 23 cm e pressione-a numa das paredes laterais de modo que se fixe e permaneça na posição vertical. Se necessário, espalhe ou aplique com um saco de confeitar um pouco de glacê extra, ao longo dos dois lados, para ajudar a dar suporte. Pegue a parede dos fundos e passe o glacê em ambas as extremidades das laterais. Espalhe ou aplique com um saco de confeitar uma linha do glacê na cartolina em ângulo reto com a primeira parede. Pressione a parede dos fundos na posição. Repita esse processo com as outras duas paredes até todas estarem nas respectivas posições. Deixe que as paredes endureçam juntas por duas horas, no mínimo, antes de colocar o telhado. Espalhe ou aplique com um saco de confeitar uma camada mais espessa de glacê na parte superior de todas as paredes. Fixe as peças do telhado nas posições corretas. O telhado deve se sobrepor às paredes para formar o beiral. Coloque com um saco de confeitar ou espalhe um pouco de glacê ao longo do cume do telhado para prender as duas partes, mantendo-as firmes. Deixe a casa descansar por uma noite para endurecer.
  6. Quando a casa estiver pronta para decorar, prepare o glacê restante. Em uma tigela grande, bata levemente 4 claras. Acrescente o açúcar de confeiteiro restante e misture como antes. Esse aqui é para fazer a neve no telhado e colar diversas guloseimas a serem usadas na decoração. Termine polvilhando a casa com açúcar de confeiteiro peneirado.



Esta receita é muito agradável e pode ajudar muito a ter algo diferente em sua mesa para a festividade.


Você também vai gostar


Comentários (0)

Nenhum comentário para esta receita.

Autor Receitas
de Vovó
contato@receitasdevovo.com.br

Site especializado em Receitas.